10 de abr. de 2011

Se Segura Peão!




:: Pessoal, to morando em Avaré denovo. E como muito tempo não vinha pra cá passar tanto tempo, nunca mais tinha ido à festa que acontece todo ano na cidade. Sempre tem rodeio, parque de diversões, barracas pra beber e comer tudo o que imaginar e shows, tudo free.

:: Ontem fui para a festa relembrar e me divertir. Já na entrada a fila de carros estava como de costume e a placa de sinalização: “Estacionamento: Carro R$ 15,00 Moto R$ 10,00.” A festa sempre foi um evento grátis que trazia gente de muitas cidades para o evento. De primeira pensei  ‘o estacionamento deve estar mais organizado, com calçamento, iluminação...’ Engano meu. A caminho do estacionamento, percebi que toda a festa estava cercada, TODA a festa. Por um lado é bom, pois melhora a segurança de quem está dentro... Mas... e o estacionamento? Sim... O estacionamento não estava iluminado, calçado ou sequer mais organizado! E a mocinha ainda disse quando perguntei sobre a segurança “- Cobre até R$ 100.000,00” (será??)

:: Ao “entrar” na festa, uma revista por seguranças foi feita. Nunca tinha imaginado que uma festa popular seria assim. É até bom, dá uma sensação melhor de segurança. (Qual? Se quem entra na festa sem ser pelo estacionamento não é revistado?) Ao dar uma volta na festa, percebemos que a quantidade de barracas estava menor. E a quantidade de pessoas freqüentando também. (Por que será??)

:: Fomos ao camarote, onde da pra ver melhor o show e não precisar ficar afundando na areia da arena nem no empurra empurra da galera. Na catraca, fomos avisados que não podemos entrar com bebida alguma. Organizado, legal, como qualquer camarote deve ser. Fui ao “bar” do camarote comprar cerveja. A latinha estava mais cara. (Mais caro? Pq?) Enfim... bem gelada, a moça simpática, mas a lata estava meio salgada pela água em que se encontrava.

:: Show começa, animado, mesmo com poucas pessoas na festa. Desci para pegar mais cerveja todo animado, que apesar de “salgada” estava geladíssima. Para minha surpresa... Fila. Fila não, um amontoado de gente e 2 mulheres tentando atender à todos, sem uma sequência lógica ou algo do tipo. Na minha “vez”, pedi 3 latinhas. A moça nem sequer olhou na minha cara e entregou as latinhas, quentes. Só estavam molhadas. Cerveja quente “salgada” e ainda não tinha troco, teria que levar um VALE ou outra lata! (Entendi tudo a antipatia da moça = medo e estresse). Recusei as cervejas que nem eram as “redondas” e fui à entrada do camarote.

:: Perguntei a um dos responsáveis se era possível entrar com bebida no camarote. Ele grosseiramente respondeu “- Só se você pagar a rolha!” ‘- Amigo, a bebida de vocês está quente.’ “- Não tenho culpa, não é problema meu, é do bar!” ‘- Amigo, vocês não permitem entrar com bebida, cobram mais caro aqui dentro e ela ainda está quente e salgada. Todas essas pessoas pagaram para estar aqui. Nenhuma delas pagou para ter uma bebida mais cara e de pior qualidade. Independente se for o BAR, PORTARIA, SEGURANÇA, o que for, chame alguém, ligue para seu superior, ajude as meninas do bar, mas faça alguma coisa porque não será somente EU que pedirei meu dinheiro de volta.’

:: O rapaz foi ao bar, conversou com as moças, saiu e em menos de 5 minutos estava de volta com sacolas cheias de cerveja gelada, que possivelmente comprou de um ambulante fora do camarote, e as jogou dentro dos freezers. Comprei minhas cervejas e subi para o camarote, na escada vi dois caras que desistiram das cervejas e pediram vodka. O gelo? Era o mesmo que estavam as cervejas, bem salgadinho... (urghl...)

:: Até que ponto a organização de um evento como este deve cobrar tanto pelos serviços? Onde está o “vale à pena”, as vantagens de estar pagando aquele preço? Estacionamento caro. E quem não tem condições de pagar estacionamento, deve caminhar mais de 2km para curtir uma festa que é de graça para o povo?

:: Me pergunto se a festa ainda vale à pena para a prefeitura, que investe tanto dinheiro para ter seu valor convertido para negativo por deficiência ou falta de planejamento. Quem está ganhando? A cidade não é, pois a festa não está sendo “bem vista”. Será prefeitura ou a TotalShow, organizadoras do evento? Ou será o pessoal que trabalha no camarote vendendo bebida? O show? Foi bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário