4 de ago. de 2010

Sofá de Palhaço


:: Era um sábado quando cheguei na loja, e a vendedora simpática e atenciosa mostrava um modelo de sofá, perguntava se havia gostado do tipo e cor do tecido, tamanho, cor da sala, valor em mente, se recebia amigos, enfim... com maestria foi tirando de mim o que precisava de informações para saber qual peça oferecer. Sempre à disposição e atenta consultava no estoque, verificava promoções, descontos, prazos de entrega, etc...

:: Comprei o sofá e agendei a entrega e montagem para o próximo sábado, explicando que moro sozinho e que durante a semana é difícil dar certeza de que haveria alguém para receber a mercadoria. Na quarta-feira fui à loja novamente re-agendar a entrega para sexta-feira, pois no sábado eu teria que viajar à Recife. A mesma vendedora me atendeu, já me chamando pelo nome, perguntou a hora, confirmou o endereço e ligou na minha frente para o estoque, combinando e confirmando entrega às 16h da sexta-feira.

:: Feliz da vida esperando a mercadoria, às 17h do dia agendado, ligo para saber se houve algum problema.
- “Um momento Sr, vou passar para o estoque”... ..., pergunto novamente e falo do agendamento... , “ah sim, esta agendado aqui pra mim ‘à partir das 16h, então ta no prazo Sr.’”
- “Amigo, eu disse e vocês confirmaram às 16h, não ‘à partir das 16h’. Amanhã não terei como receber pois viajarei, vai demorar muito pra chegar?”
- “Não sei Sr.” (absurdo 1)
- “Por favor, verifique com o entregador e me de um retorno então ok. Obrigado.”

:: 20 minutos depois e nada nem de ligação. (absurdo 2)
- “Oi liguei há pouco sobre a entrega do sofá...”
- “Ah sim Sr, ta saindo daqui agora. Chega já.” (absurdo 3)
- “ Obrigado, fico aguardando.”

:: 40 minutos depois o interfone toca e libero pra subir. Quem chega é o montador:
- “Boa tarde Sr, vim montar o sofá”
- “Ok, e cadê o sofá?”
- “Oxi! Não entregaram não?” (absurdo 4)

:: Depois de: liga pra loja, pergunta, espera, liga denovo, espera, liga denovo, espera... a loja liga dizendo que o entregador saiu da loja com duas entregas, e que foi primeiro pra uma e depois entregaria o sofá. (absurdo 5)

:: 1h30min depois e nada... foi quando perdi a paciência e liguei pra loja.
- “Sr. é que houve um probleminha. O entregador saiu daqui aquela hora com um guarda-roupas e seu sofá. Aí ele atrasou porque foi realizar a primeira entrega pra depois atende-lo, (absurdo 6) só que o menino trocou as mercadorias, e deixou o sofá do Sr. na primeira entrega.” (absurdo 7).
- “Amigo, o meu agendamento era o primeiro, independente da rota, vocês deveriam ter entregue”
- “Então, aí ligamos pro entregador, e ele voltou pra pegar a mercadoria do Sr lá na outra casa. Mas aí o porteiro não deixou ele entrar porque já passou do horário permitido e ele ta tentando falar com o síndico.”
- “Amigo, eu comprei esse sofá sábado passado, não paguei barato, fui até a loja para re-agendar a entrega que foi confirmada às 16h de hoje. As 18h tinha uma reunião com uns amigos que por eu ter que ficar aqui com o montador esperando a sua mercadoria, vieram pra cá pra realizar a reunião. Seu entregador, não sei como, confundiu um guarda-roupas com um sofá e não está conseguindo realizar a troca. Entre em contato com seu estoque então e me mande outro sofá ou cancele este pedido e me devolva o dinheiro por favor.”
- “Sr. o depósito já fechou, e para eu devolver o dinheiro do Sr. só amanhã porque o financeiro já fechou”
- “Amanhã eu viajo, e você já sabe disso. Resolva.”

:: 2 minutos depois... “Sr, o entregador conseguiu pegar a mercadoria do Sr, e está à caminho. O Sr quer que entregue agora ou amanhã de manhã?” (absurdo 379).

:: Às 20h40min o sofá foi entregue e montado. Mais de 4h de atraso com milhões de absurdos pelo caminho.

:: De que adianta uma excelente vendedora e um produto com qualidade, se a distribuição e todo o seu processo são falhos? Detalhe: a loja que fica à 2 quarteirões da minha casa.

:: Bom descanso em seu sofá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário