21 de jul. de 2010

Fast-food fast?

:: Na outra noite da mesma viagem do post passado, estava cansado e o que mais queria era jantar algo rápido e dormir. Lembrei-me que havia uma lanchonete próxima à pousada, de uma rede de fast food local e
como toda rede de fast-food, tinha o atendimento engessado e padronizado.
- “Moça, esse sanduíche aqui, pode ser acomp...”
- “Sim Sr! Combo médio ou grande Sr?”

:: Quase que forçado escolhi o médio.

:: Rapidamente efetuei o pagamento e fui aguardar o pedido na mesa. 10 minutos depois o sinalizador toca. Meu pedido era o 074 e o marcador chamou o 075. Mais 8 minutos se passaram e o número seguinte era o 076.

:: A fome aumentando e o mau humor tomando conta. Mais 9 minutos e toca novamente... 077 e 078. Pude ver que um dos garçons percebeu a demora e questionou para a caixa, que questionou à atendente, que questionou à cozinha, tudo na forma “invisível” de cochichos, caras e bocas.

:: Mais 10 minutos depois... 079 com DOIS sanduíches e nada do meu pedido! Foi o estopim. Chateado, com fome, cansado e sem nenhum melindre fui direto ao Caixa e educadamente disse:

- “Por favor. Cancele meu pedido e estorne meu pagamento.”
- “Mas Sr, o pedido do Sr está saindo.”
- “Cancele. Por favor.”
- “Aqui Sr, está pronto o seu pedido. O Sr quer mesmo que cancele?”
- “O que está havendo?” – disse o gerente que apareceu de repente.
- “O meu pedido demorou, saíram 5 pratos que pediram depois de mim e nada do meu. Não quero mais. Foram mais de 30 minutos por um sanduíche. Por favor. Cancele.”
- “Sr, o hambúrguer do Sr é feito na hora, por isso demora mais que os outros.”
- “Deveriam ter avisado na hora em que pedi ou quando perceberam que estava demorando.”
- “Realmente houve essa falha de comunicação. O pedido do Sr está pronto. O Sr quer mesmo que cancele?”
- “Meu querido, não quero mais. Perdi minha vontade de comer aqui. Cancele por favor.”

:: A expectativa do cliente estava acima da capacidade da empresa ou é isso o que acontece quando se tem um processo mal executado? Pense nisso!

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